8 de set. de 2010

família

Mesmo com as brigas e comflitos, nada melhor do que ter uma família né. Antigamente, eu não era lá aquela filha ou irmã que compartilhava as coisas, costumava me rotular no meu mundo, agia, fazia ou ficava onde me desse vontade, essas coisas de comer na mesa, dar um bom dia, fazer programações juntos, nunca nem se passava na minha cabeça, achava uma cafonice, programação de índio, mais um dia vi que isso me fazia uma garota amarga, sozinha, até que resolvi parar e fazer uma auto-análise e hoje vejo que estava completamente errada, e de uns tempos pra cá, passei a participar mais da vida da minha família, passei a conversar e compartilhar idéias com meus pais; passei a dividir sorrisos, e alegrias, com os meus irmãos, e posso dizer com toda certeza que isso me tornou uma garota muito mais feliz. Sempre rotulamos os pais como uns chatos, que não nos deixa fazer nada, desde ir para uma festa até namorar, mas porque não tentar ser mais amiga deles? Garanto que a única coisa que eles querem, é o melhor pra vocês, eles só querem mostrar o lado certo da vida, e através dos erros deles, nos ensinar o certo, tudo bem que conversar com os pais não é tão fácil quanto dizer para a mãe que está com cólica, mas eu descobri que eles gostam de estar presente em todos os momentos, só que da mesma forma que pra nós garotas é dificil, para eles também não muda muito, porque conversar com uma filha sobre sexo e mestruação não é tão fácil como conversar com os filhos sobre, futbol e meninas, porque não tentar? Meu pai é do tipo herói, que super protege os filhos, sou muito grata a ele, mesmo com as briguinhas que por sinal conseguem me deixar péssima, digo com toda sinceridade que pai melhor que ele eu ainda não conheci. Minha mãe, nunca foi do tipo 'mãezona', eu e ela nunca foi lá de ter aquele diálogo que mãe e filha tem em filmes, mais não posso reclamar, pois de uns dias pra cá, é ela a pessoa que eu mais confio pra contar segredos e pedir conselhos, porque até os nossos 18 anos, nosso espelho é nossa mãe, não sei se já perceberam, mais mãe tem um sexto sentido enorme, quando ensistimos em ir a uma festa ou lugar, e elas dizem para não ir-mos que esta com precentimento não muito legal e nunca damos ouvidos e vamos do mesmo jeito sempre aconte algo? pois é, e depois nos lamentamos dizendo ' bem que minha mãe avisou, mas da próxima eu vou ouvi-la ' mais novamente isso se repete. Hoje eu pergunto para vocês meninas, porque não tentar ser um pouco mais amiga de sua mãe, porque não compartilhar sua vida com ela, ou você acha que seus segredos vão está realmente bem guardados com suas amigas? Pare um pouco pra pensar, e se um dia você chegar a brigar com quem você dizia ser sua melhor amiga, e ela espalhar seu segredo pra toda a escola, por maldade, ou até mesmo para se vingar, já pensou nisso? Aposto que muitas não. Por mais que as vezes as mães sejam um pouco chatas, pegam no pé, dão broncas, se um dia você à magoar, ou chatia-la ela nunca vai se vingar e muito menos ficar com raiva de você, porque já é espontâneo da espécie, mãe nasceu para ser nosso chão, nossa base na vida, pois é ela quem vai nos guiar hoje para o mundo de amanhã, então, não espere passar a melhor fase que se pode ter para se aproxímar da sua mãe, é dificil? eu sei que é, pois pra mim também não foi fácil, mais convenhamos que não é impossivel né meninas? Se não consegue dizer com palavras, porque não tentar com uma carta, um e-mail, gravar um vídeo, lógico que elas prefeririam ouvir suas palavras ao invés de le-las, mais se pra você é dificil, tente um desses métodos, garanto que uma hora ela vai sentar com você e conversar, tentar entender seus motivos, para conseguir te ajudar, mais não vai depender só dela, e sim de você também, agora vai lá, se abre pra ela, garanto que vai te deixar mais aliviada. Costumamos dizer que temos os piores irmãos do mundo a maioria do tempo, mais já parou para pensar em como sua vida seria sem graça sem eles? Por mais que eles nos estressem , mecham nas nossas coisas sem permição, se eles não existissem, não teria-mos com quem brigar, discutir, se estressar, e da beliscões, porque não reservar uns minutos do seu tempo para conversar e ser um pouco mais amiga deles? seja para ajudar a irmã a pentear os cabelos das barbies, ou até mesmo perder no video game pro irmão, nada mal né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário