7 de jun. de 2012

Amor a distância;


É, quando se é pra falar sobre distância, a coisa fica um pouco mais "complicada". rs
Confesso que eu, particularmente, não sei bem o que é isso, nunca estive na pele ou vivenciei algo do tipo, porém, tenho alguém bem próximo (BEM próximo mesmo) que está passando por isso e eu meio que acabo estando 'dentro' da situação.
Ao meu ver, não acredito nessa de que tenha realmente que ter tido algum contato físico para que duas pessoas possam ser atraídas uma pela outra, basta uma palavra, um sentimento em comum; Acredito eu que, quando é para acontecer não tem barreira no mundo que impeça.
Difícil? Nunca ouvi alguém dizer que é fácil. Acredito eu que essa seja uma das atitudes mais maduras que duas pessoas resolvem tomar pois, a partir do momento em que se assume um relacionamento a distância, a pessoa passa a conviver com a incerteza de tão esperado encontro (quando ele acontece), com a saudade, a carência, porque, se já é difícil manter um relacionamento entre pessoas que se vêem quase todos os dias, imagina só para duas pessoas que mantém contato apenas por telefone, carta e internet? Tarefa nada fácil no meu ponto de vista.
Quando o sentimento tem que acontecer, ele simplesmente acontece, sem hora, lugar ou data marcada e, só cabe a quem sente decidir o rumo que isso levará.
Eu não só sei, como convivo com pessoas que mantém um relacionamento a distância, e confesso, as vezes vejo mais sinceridade neles do que em muitos relacionamentos de pessoas que convivem dia pós dia juntos e não sabem nem a metade do que se na vida um do outro.
Mas, acredito que o complicado mesmo é conseguir manter um relacionamento, não perder o foco, não desanimar e acreditar que um dia a situação irá mudar, é, tarefa nada fácil conviver com a incerteza do encontro, as vezes ambos decidem até seguir o caminho longe um do outro, mesmo sabendo que o sentimento que existe entre eles é o mais sincero e verdadeiro, decidem cada um tomar um rumo diferente só para não viverem na agonia e incerteza do 'amanhã'. É difícil, não só acredito como sei que é. Por isso é que são poucos os relacionamentos a distância vão para frente, até porquê, quero ver quem é a pessoa que vive com 100% de foco e certeza de que um dia as coisas irão mudar.
Então, não tem essa de que "o que os olhos não vêem o coração não sente." pelo contrário, ele pode sentir muito mais do que se estivesse vendo e convivendo, e no mundo em que vivemos, dizer que isso é algo impossível, pera lá né, NA-DA é impossível quando se existe força de vontade para tentar, seguir em frente e acreditar.
Então, esqueça o que vão dizer ou pensar, se for algo da sua vontade, TENTE, lute, cuide e corra atrás daquilo que é importante para você e acredite, isso é questão apenas de princípios e para começar, basta apenas a força de vontade para tentar, a  para acreditar e o sentimento para conseguir seguir em frente.

Um comentário:

  1. lindo seu blog *.* Lindas palavras...

    Tô te seguindo, tá? ;*

    http://deliriosdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir